O que significa “buscai primeiro o Reino de Deus”?

371

A frase “buscai primeiro o Reino de Deus” expressa que a vontade de Deus é mais importante em nossas vidas e ela deve sempre estar em primeiro lugar. Quando o ser humano busca o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida das suas necessidades. Nada deve ser mais importante do que Deus e o seu Reino.

Jesus estava ensinando que a nossa principal preocupação como discípulos dEle deve ser a salvação das almas e a edificação da Igreja. Quando colocamos isso em primeiro lugar, Ele promete suprir todas as necessidades materiais.

O que é buscar primeiro o Reino de Deus?

Jesus ensina que o Reino de Deus deve ser a nossa principal prioridade. Muitas pessoas deixam a vontade de Deus de lado e colocam em primeiro lugar outras coisas como o trabalho, os estudos, a comida, o dinheiro, a empresa… Mas a nossa prioridade deve ser a busca pelo Reino de Deus e que esse Reino seja manifesto na vida de outras pessoas.

Deus é o centro no Reino, Ele é Rei. Nossa missão é trabalhar para que a vontade de Deus se cumpra na vida de todos aqueles que o buscam em espírito e em verdade. Somos responsáveis em levar essa mensagem ao mundo e mostrar que a vontade de Deus é melhor.

Normalmente colocamos nossas vontades em primeiro lugar, mas se Deus é Rei em nossas vidas, é Ele quem deve comandar nossas decisões. Nosso desejo deve ser de sempre buscar em Deus a melhor decisão e a melhor escolha para nossas vidas.

O que significa “E a sua Justiça”?

Jesus é a completa manifestação da Justiça de Deus. Em seu ministério, Jesus cumpriu a Lei e estabeleceu uma nova justiça baseada na Fé. Essa nova Justiça é Cristo, que é expresso na vida do povo do reino. Nós como discípulos de Jesus devemos buscar a justiça e manifestá-la através de nossas atitudes, fazendo com que outras pessoas creiam em Jesus e o aceitem como Salvador.

Fazer o bem e rejeitar o pecado é a principal forma de revelar a Justiça de Deus ao mundo. Devemos rejeitar as injustiças e promover o que é correto. Nossa busca em fazer o bem deve ser constante, pois somente assim podemos agradar a Deus.

Com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer os mandamentos de Cristo, ter a sua Justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos.

“Todas essas coisas vos serão acrescentadas”

O que quer dizer “Todas essas coisas”? Devemos entender que Ele não falou “e todas as demais coisas”. Jesus estava se referindo as coisas que havia falado anteriormente como vestes, alimento, bebida, justiça… Ele prometeu nos ajudar nas necessidades básicas.

Jesus nos conhece e sabe das nossas necessidades. Precisamos buscar a cada dia nosso sustento, mas entendendo que somente dEle vem a provisão. Quando confiamos em Deus Ele promete cuidar de nós assim como cuida das aves e as alimenta. Ora, se Deus cuida dos Lírios do campo que hoje estão aqui e amanhã já não existirão, mais ainda Ele cuidará dos seus filhos a quem tanto ama.

Sendo assim, não devemos ficar ansiosos sobre o que comer, beber e vestir, nosso Pai Celestial sabe o que precisamos.

COMPARTILHAR
Deixe seu comentário