Localização da Babilônia nos dias atuais

7597

A Localização da Babilônia nos dias atuais está na região chamada hoje de Iraque, perto da moderna cidade de Hilla e na margem oriental do rio Eufrates. Babilônia foi uma das várias cidades-estados da Mesopotâmia.

Babilônia também aparece com destaque nos livros bíblicos de Daniel, Jeremias e Isaías, entre outros, e, mais notavelmente, no Livro do Apocalipse. Foram essas referências bíblicas que despertou o interesse da Arqueologia na Mesopotâmia. Fora a reputação pecaminosa dado pela Bíblia, a cidade é conhecida por suas paredes e edifícios impressionantes, pela formação de um código de direito que é anterior à Lei Mosaica (Código de Hammurabi), e por seus Jardins Suspensos da Babilônia, que foram citados por Heródoto como uma das Sete Maravilhas do mundo.

Localização da Babilônia no mapa

Localização da Babilônia

Babilônia está localizada a aproximadamente 110 km ao Sul de Bagdá. Seu nome vem do grego “Babel” que significa “Confusão”. De acordo com Gênesis, a Torre de Babel foi construída em uma tentativa de alcançar o céu, o daquela época viviam obstinados pelo poder e diziam:  “Vamos construir uma cidade e uma torre. Seremos famosos, e não nos separaremos uns dos outros”. Por isso Deus decidiu descer e confundir a linguagem dos homens para que não pudessem se entender. E assim aconteceu e pararam de construir a cidade.

Cidade de Nabucodonosor

Babilônia de Nabucodonosor era enorme, cobrindo uma área de cerca de 900 hectares, era a maior cidade na região do Mediterrâneo até Roma Imperial. A cidade estava dentro de um grande triângulo medindo 2285x4x4.5 quilômetros, com uma borda formada pela margem do rio Eufrates e os outros lados composta de paredes.

 

COMPARTILHAR
Deixe seu comentário